Pessoas ao redor do mundo estão trocando o confinamento de trabalhar em casa por lugares mais interessantes e a céu aberto. Uma das opções é uma vila para nômades digitais, localizada na Ilha da Madeira, pertencente a Portugal. Trata-se de um projeto desenvolvido pelo Governo Regional da Madeira. 

Chamada de “Madeira Digital Nomads“, a iniciativa tem vantagens para atrair profissionais que trabalham de forma remota. Há locais estruturados para trabalhar das 8h30 às 18h, com internet de ótima qualidade (segundo o projeto), além, claro, de paisagens com vista para o mar.

+ Empresas oferecem vagas de home office em TI, Markerting e Operações
+ Com quantos paus se faz um home office?

Segundo um levantamento do jornal Globo, há pelo menos 388 brasileiros inscritos no programa. Ao todo, são mais de cinco mil inscritos, sendo que os americanos lideram.

Ainda de acordo com a reportagem, os profissionais brasileiros inscritos no projeto têm idade entre 20 e 58 anos. A maioria são fundadores de startups, presidentes de empresas, coaches, advogados, entre outros.

Os interessados podem esperar a reabertura de voos diretos a partir do Brasil ou tentar chegar à ilha por meio de uma escala autorizada em outras cidades europeias. Eles podem ficar entre 1 e 6 meses como nômades.

O local piloto, Ponta do Sol, tem inscrições abertas até 30 de junho de 2021.

Veja o vídeo abaixo: