O Instagram tornou mais fácil a organização de eventos de arrecadação de fundos de grupos de usuários da plataforma. Depois dos adesivos de doação em 2019, agora é possível procurar contas e convidar pessoas para participar de ações beneficentes. Muita gente tem usado as ferramentas de arrecadação de fundos da plataforma para beneficiar boas causas.

+ Facebook e Instagram deixarão usuários esconderem curtidas

O Instagram observou que muitos tipos off-line de arrecadação de fundos são empreendimentos em grupo, como vendas de bolos e shows de caridade, e quis abraçar esse espírito de comunidade. Depois de criar uma arrecadação de fundos, é possível adicionar amigos e familiares. Basta tocar no ícone de compartilhamento na página de arrecadação de fundos e, em seguida, na opção Convidar, chamar os membros.

Numa caminhada patrocinada, por exemplo, todos poderão pedir aos seguidores que doem e juntem seus lucros. O Instagram não ficará com parte do dinheiro arrecadado. Tudo vai para a organização sem fins lucrativos escolhida.