O iFood anunciou hoje (16) a aquisição do SiteMercado, empresa que oferece soluções de e-commerce para supermercados, para acelerar a expansão do iFood Mercado. A aquisição consolida a entrega de itens de mercado como parte fundamental do negócio do aplicativo.

A empresa quer expandir sua atuação na categoria de Mercado, uma das maiores do varejo brasileiro. O objetivo é conseguir chegar às pequenas pequenas redes de supermercados e mercearias independentes.

+ Procon-SP multa iFood em R$ 2,5 milhões por ‘golpe da maquininha’
+ Desembargadora derruba liminar que obrigava iFood a pagar mínimo a entregadores

A SiteMercado integra aos sistemas de front e back-end de um supermercado para garantir preço e a disponibilidade de produtos nas compras online. O iFood Mercado foi lançado em 2019 e já atende 2.100 estabelecimentos, em 200 cidades do Brasil, com crescimento de pedidos mensais de mais de 100%.

“Conseguimos escalar o iFood Mercado rapidamente devido à nossa parceria com o SiteMercado. Temos a certeza de que a integração total do SiteMercado com o iFood nos proporcionará ainda mais expertise “, afirmou, em nota, Henrique Iwamoto, vice-presidente de Negócios do iFood. O valor da transação não foi divulgado.