Compras

Ifood e McDonald’s começam a fazer entregas com drone no Brasil

Crédito: Divulgação/ Ifood

Modalidade entrará em vigor em Aracaju (Crédito: Divulgação/ Ifood)

O Ifood em parceria com o McDonald ‘s vai iniciar a entrega via drone no Brasil. A iniciativa começará em Aracaju, capital do Sergipe, neste final de ano. O plano é estender esse modo de entrega para mais cidades no futuro. 

A modalidade será a chamada last mile em que será necessário a presença de um entregador para concluir a entrega. A rota vai ligar o Shopping Rio Mar Aracaju até a cidade vizinha de Barra dos Coqueiros, que fica do outro lado do Rio Sergipe. A rota que leva de 25 a 55 minutos será percorrida em pouco mais de cinco minutos. O projeto tem parceria com a empresa Speedbird Aero, responsável por fornecer e operar os drones.



+Quer um Natal mais sustentável? Essas dicas e opções podem ajudar

“Uma entrega realizada por drone leva muito mais que inovação, ela também amplia as possibilidades de alcance do delivery. Nosso objetivo é aumentar a eficiência das entregas para todos: consumidores, restaurantes e entregadores, além de levar soluções tecnológicas e alternativas para o delivery em modais não poluentes”, comenta Fernando Martins, head de logística e inovação no iFood. 

O voo não tripulado vai percorrer um percurso pré-determinado e vai sair de um ponto de decolagem no Shopping até uma estação de pouco na cidade vizinha. O restante do percurso será feito por um entregador nos modais tradicionais: bicicleta, moto ou patinete.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia