Newsletter

iFood começa a fazer entrega com drones no Nordeste

Crédito: iFood

O iFood começou a fazer delivery por meio de drones (Crédito: iFood)

O iFood começou a testar o delivery por meio de drones. Os testes acontecem no Nordeste, na capital de Sergipe, Aracaju. A rota de entrega atravessa o rio Sergipe, ligando a capital ao município de Barra dos Coqueiros, saindo do Shopping Riomar, em Aracaju. O tempo de uma entrega deve diminuir de 25 a 55 minutos, por via terrestre, para 5 minutos, pelo ar. A empresa Speedbird Aero será parceira do iFood, responsável por fornecer e operar as aeronaves não tripuladas.

“Uma entrega realizada por drone leva muito mais que inovação, ela também amplia as possibilidades de alcance do delivery, como neste caso de Aracaju. Escolhemos a cidade – a primeira do nordeste – para testar novos modelos e promover uma nova experiência aos clientes da região. Nosso objetivo é aumentar a eficiência das entregas para todos: consumidores, restaurantes e entregadores, além de levar soluções tecnológicas e alternativas para o delivery em modais não poluentes”, disse, em nota, Fernando Martins, head de logística e inovação no iFood.



5G: Veja lista de celulares que poderão acessar tecnologia no Brasil

“As aeronaves não tripuladas estão sendo cada vez mais utilizadas na logística de entrega de produtos em alguns países do mundo – e o Brasil desempenha um papel disruptivo. É uma evolução constante, trazendo não só mais segurança, eficácia, e redução de tempo, mas também contribuindo na redução da emissão de CO2”, destaca Manoel Coelho, CEO da Speedbird Aero.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!