Um idoso dado como morto por Covid-19, em Xangai, na China, foi resgatado com vida momentos antes de ser levado a um crematório. Agentes funerários carregavam o corpo para um veículo quando perceberam que o saco usado para o transporte de cadáveres estava se mexendo.

As autoridades de Xangai demitiram ou repreenderam ao menos seis funcionários envolvidos no transporte do paciente.

+ Covid-19: testes em farmácias sobem 82% em uma semana no país

Vídeos compartilhados nas redes sociais no domingo mostram funcionários retirando de um carro funerário um saco com o corpo. Os trabalhadores, com vestimentas de proteção, abrem a bolsa e percebem que o paciente está vivo. O episódio provocou indignação na cidade, que enfrenta um rigoroso lockdown há cinco semanas.

O aposentado foi transferido para um hospital para um check-up abrangente. Até o momento, ele está em condição estável, informou a mídia estatal Global Times.

Um porta-voz da casa de repouso pediu desculpas pelo mau tratamento do paciente e disse que está trabalhando com o governo de Putuo para estabelecer uma unidade especial para investigar como o incidente ocorreu.

Ao menos quatro funcionários, um diretor da casa de repouso e um médico foram demitidos e serão investigados, afirmou o governo do distrito de Putuo.