Giro

Idoso é retirado vivo de saco de cadáver momentos antes de ser cremado; veja vídeo

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Agentes funerários carregavam o corpo para um veículo quando perceberam que o saco usado para o transporte de cadáveres estava se mexendo. (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)



Um idoso dado como morto por Covid-19, em Xangai, na China, foi resgatado com vida momentos antes de ser levado a um crematório. Agentes funerários carregavam o corpo para um veículo quando perceberam que o saco usado para o transporte de cadáveres estava se mexendo.

As autoridades de Xangai demitiram ou repreenderam ao menos seis funcionários envolvidos no transporte do paciente.

+ Covid-19: testes em farmácias sobem 82% em uma semana no país

Vídeos compartilhados nas redes sociais no domingo mostram funcionários retirando de um carro funerário um saco com o corpo. Os trabalhadores, com vestimentas de proteção, abrem a bolsa e percebem que o paciente está vivo. O episódio provocou indignação na cidade, que enfrenta um rigoroso lockdown há cinco semanas.




O aposentado foi transferido para um hospital para um check-up abrangente. Até o momento, ele está em condição estável, informou a mídia estatal Global Times.

Um porta-voz da casa de repouso pediu desculpas pelo mau tratamento do paciente e disse que está trabalhando com o governo de Putuo para estabelecer uma unidade especial para investigar como o incidente ocorreu.

Ao menos quatro funcionários, um diretor da casa de repouso e um médico foram demitidos e serão investigados, afirmou o governo do distrito de Putuo.







Tópicos

achava que estava morto alta imunidade altas taxas de transmissão AstraZeneca atraso da vacinação atraso da vacinação nos países mais carentes baixa cobertura vacinal Brasil Câmara Câmara aprova MP Câmara dos Deputados campanha de vacinação caráter de cooperação humanitária circulação do vírus SARS-Cov-2 cobertura vacinal colaboração entre as nações cooperação humanitária Covax Facility Covid-19 critérios epidemiológicos custos com o transporte dos imunizantes deputado deputado Paulo Bengtson doação doação de vacinas doação de vacinas da Covid-19 doações doses doses da vacina Sinovac doses do imunizante dotação orçamentária grande parcela da população mundial idoso morto imunidade imunização indivíduos suscetíveis indivíduos suscetíveis à infecção infecção interrupção da circulação do vírus SARS-Cov-2 medida essencial medida provisória Ministério da Saúde Ministério das Relações Exteriores morto cremado morto nao morto MP nível de proteção contra o vírus número de casos ÓBITOS óbitos relacionados à infecção país beneficiário países com baixa cobertura vacinal países mais carentes paraguai parecer patógeno Paulo Bengtson pessoas ao redor do planeta planeta plenário população mundial populações proteção contra o vírus questões humanitárias redução drástica no número de casos Relator relator da MP Reservatório reservatório para o vírus SARS-CoV-2 Senado Sinovac taxas de transmissão transmissão transmissão do patógeno transporte dos imunizantes vacina sinovac vacinação vacinas contra a covid-19 vacinas da covid-19 vírus vírus SARS-CoV-2