Há uma nova criptomoeda dando o que falar. Trata-se da ICP que foi lançada na úlltima segunda-feira (10), mas que rapidamente se tornou numa das maiores em todo o mundo.

Mas o que terá esta moeda de tão especial?

+ Regulador do mercado de capitais espanhol autoriza que fundos invistam em bitcoin

ICP, que significa Internet Computer, esperava ser ‘apenas’ mais uma criptomoeda entre tantas outras, mas rapidamente se tornou popular. Prova disso é que apenas um dia após o seu lançamento, a ICP alcançou a oitava posição de maior valor deste mercado.

Esta moeda digital foi criada pela Fundação Dfinity e tem como objetivo superar a Ethereum. Funciona através de uma rede otimizada para contratos inteligentes e finanças descentralizadas (DeFi).

Na última quarta-feira (12) apenas dois dias após o seu lançamento, a ICP já capitalizava cerca de 36 bilhões de dólares. Atualmente, segundo dados do CoinMarketCap, esta moeda vale cerca de 290 dólares.

Claro que, sendo uma novidade, é normal que o preço seja bastante instável. E a euforia criada à volta do seu lançamento contribuiu para que a moeda chegasse a valer 700 dólares. Já o valor de mercado chegou aos 90 bilhões de euros, conseguindo assim superar a Dogecoin.

Assim, em apenas 3 dias, a ICP já foi listava nas principais exchanges do mundo, como a Binance e a Coinbase. Tal feito tornou esta moeda mais acessível a milhões de investidores, o que contribuiu para o aumento do seu valor.