Facilitar a vida do turista brasileiro que vai para os Estados Unidos é o principal objetivo da plataforma digital IBP Club, que reúne diversos programas de fidelização em um único ambiente. Em nota, a empresa afirma que isso otimiza o tempo do cliente que possui cadastro em mais de um programa de fidelização como Livelo, Tudo Azul, Dotz, entre outros, assim como a troca de produtos e serviços durante a viagem aos EUA.

De acordo com Wilson Carrione, CEO e idealizador da plataforma IBP Club, a missão principal é proporcionar uma experiência única aos turistas que vão aos Estados Unidos. “Pensamos em uma ferramenta que facilitasse a vida do brasileiro que irá viajar. Com a plataforma, o usuário vai adquirindo pontos antes da viagem com o consumo feito aqui no Brasil. Assim como o parcelamento, que sabemos que é um hábito muito comum do brasileiro”, explica o executivo.

Os valores em pontos são dados por cada programa de fidelidade. A plataforma oferece vários serviços como a transferência de pontos para o Pontos IBP. No ambiente digital do IBP Club, além de trocar os pontos dos programas de fidelidade nos quais é cadastrado, o turista poderá transferi-los para o Pontos IBP, somando então, o ponto de cada programa em um único lugar, o que aumenta o poder de troca do cliente e diminui as perdas.

Já o Clube+(ganhe mais pontos) funciona como um clube de vantagens, com mais três mil lojas, para realização de compras on-line. O cliente efetua sua compra e ganha pontos IBP, que poderão ser utilizados em trocas de produtos e serviços em sua viagem para os Estados Unidos. Entre as possibilidades de trocas estão ingressos para os parques da Disney, em Orlando, vouchers para restaurantes, ingresso para Estátua da Liberdade, em Nova York, entre outros.

Há ainda a alternativa de crédito pessoal. Em parceria com o Banco ARBI, a plataforma oferece crédito pessoal para utilização na rede credenciada da IBP. O usuário realiza o empréstimo com banco nacional, para gastar nos Estados Unidos. O pagamento é feito em até 8 vezes com parcelas pré-fixadas no momento da efetivação do empréstimo.

A expectativa da IBP Club é alcançar 2% do público viajante aos Estados Unidos até o final de 2020. Para desenvolver e implantar a ferramenta o investimento foi de R$ 4 milhões.