O Ibovespa avançava nesta sexta-feira, após alguma hesitação mais cedo, e superou sua máxima histórica intradia com, superando os 125 mil pontos, apoiado nesta sessão nas ações da Petrobras e em Wall Street.

Às 15h05, o Ibovespa subia 0,95%, a 125.547,84 pontos. Mais cedo, chegou a cair a 124.284,00 pontos. O recorde anterior intradia era 125.323,53, de 8 de janeiro.

+ JPMorgan eleva Petrobras para ‘overweight’, com preço-alvo de R$35,5

Nos Estados Unidos, o S&P 500 subia 0,2%, apesar de dados de inflação acima do esperado, com as atenções voltadas também para aguardado anúncio do presidente Joe Biden sobre orçamento de 6 trilhões de dólares.

“O Ibovespa deve seguir o bom humor de seus pares no exterior e testar os 125 mil pontos”, afirmaram os analistas da Mirae Asset Fernando Bresciani e Pedro Galdi.

No Brasil, notícias negativas sobre a situação hídrica também ocupavam as atenções, com algumas reportagens citando a possibilidade de o governo criar um comitê para lidar com risco de falta de energia elétrica ou água para consumidores.

Para o economista-chefe da SulAmérica Investimentos, contudo, a bolsa paulista deve ter uma sessão alta, ajudado por fatores externos e outros fatores domésticos, “com a preocupação com a situação hídrica devendo ser deixada de lado no momento”.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH4R0ZA-BASEIMAGE