O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, segue em alta acima dos 100 mil pontos nesta quarta-feira (15), indicando otimismo dos investidores sobre os bons resultados – ainda que iniciais – de uma vacina contra a covid-19 comandada pela farmacêutica Moderna em conjunto com o governo dos Estados Unidos.

Às 13h50 o Ibovespa subia 0,48% a 100,85 mil pontos. O mesmo clima de bons negócios era registrado nos índices norte-americanos, já que o Dow Jones registrava alta de 0,26% e o S&P subia 0,17%. O Nasdaq estava em leve queda, de 0,5%.

+ Vacina da Moderna contra covid-19 apresenta bons resultados iniciais
+ Bancos Pan, BMG e Inter lideram ranking de reclamações ao BC
+ Bolsas da Europa fecham em alta com otimismo por vacina contra covid-19

Além dos testes da Moderna, que indicaram imunização no pequeno grupo testado, o Federal Reserve (FED) dos Estados Unidos informou que a indústria americana teve crescimento mensal de 5,4% em junho, acima do esperado pelo mercado que era de 4,3%.

Os resultados da vacina da Moderna representam a primeira fase dos testes, onde 45 pessoas foram submetidas a duas aplicações de doses da imunização contra a covid-19 em 30 dias. Apenas duas pessoas tiveram reações negativas às altas doses, que já foram descartadas.

Um próximo grupo, agora de 600 voluntários, deve ser submetido aos testes nos próximos dias e a previsão do instituto é iniciar a terceira fase, com 30 mil pessoas, já em 27 de julho.