A IBM acaba de concluir as tratativas para adquirir a empresa brasileira de software especializada em RPA (Automação Robótica de Processos, na sigla em inglês) WDG Soluções Em Sistemas E Automação De Processos, conhecida como WDG Automation.

A sede da WDG é localizada no interior de São Paulo, no município de São José do Rio Preto. Para se ter noção da tecnologia desenvolvida pela empresa, usuários corporativos criam automações usando um gravador de desktop, no computador, sem a necessidade de pessoas. Os robôs do sistema fazem o serviço.

+ IBM mira na qualificação
+ Cade multa IBM em R$ 57 milhões por concluir compra da Red Hat sem aval do órgão 

Segundo a gigante do setor de tecnologia, o objetivo é expandir a capacidade da IBM em automação com infusão de inteligência artificial, abrangendo desde processos de negócios a operações de TI. Segundo o site Yahoo! Finanças, as empresas não revelaram os valores envolvidos na negociação. A transação está sujeita a condições habituais de fechamento.

A divisão IBM Services também terá um ganho para transformar as operações dos clientes após a compra da WDG. Na prática, o RPA, a analítica e a IA da adquirida vão gerar mais inteligência aos fluxos de trabalho empresariais que alimentam negócios adaptáveis e resilientes. Ainda será possível oferecer automação para todos os clientes.