A Hyundai Motor Group concluiu nesta segunda-feira (21) a aquisição da Boston Dynamics empresa de robôs móveis em um negócio avaliado em US$ 1,1 bilhão. Com o fechamento do negócio, o grupo Hyndai passa a deter 80% das ações da Boston Dynamics e a SoftBank, por meio de uma de suas afiliadas, mantém os 20% restantes.

A Boston Dynamics atua no desenvolvimento de robôs móveis ágeis que foram integrados com sucesso às operações de negócios de muitas das principais empresas industriais do mundo. A robótica avançada oferece oportunidades de rápido crescimento com potencial para impactar positivamente a sociedade, tornando o trabalho mais seguro e produtivo.

+ Hyundai negocia com fabricantes de chips locais para reduzir exposição à escassez global

De acordo com comunicado, ao adquirir a Boston Dynamics e assegurar uma presença líder no campo da robótica, o grupo dá mais um grande passo em direção à sua transformação estratégica em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. Para impulsionar essa transformação, o grupo tem investido substancialmente no desenvolvimento de tecnologias futuras, incluindo direção autônoma, inteligência artificial, mobilidade aérea urbana, fábricas inteligentes e robôs.

O acordo também deve permitir que o grupo e a Boston Dynamics aproveitem os respectivos pontos fortes um do outro em manufatura, logística, construção e automação. Juntas, as empresas criarão uma cadeia de valor da robótica, desde a fabricação de componentes de robôs até soluções de logística inteligentes. Além disso, o grupo prevê apoiar a expansão da Boston Dynamics em produtos e vendas globais.