A Hyundai e a Apple devem assinar o acordo para o desenvolvimento e produção de um carro autônomo elétrico, fabricado nos EUA, já em março. As duas empresas pretendem ter a primeira versão ‘beta’ disponível em 2022 e planejam produzir cem mil unidades por ano na fábrica da Kia no estado da Geórgia em 2024.

+ Vetos de Amazon, Apple e Google derrubam rede social conservadora Parler
+ Salário do CEO da Apple aumenta 30% em ano de pandemia

A Apple, soube-se há algumas semanas, pretende aplicar tecnologia de ponta na bateria destes veículos, dando-lhes maior autonomia, incluir funcionalidades de segurança, evitar a utilização de cobalto e aplicar sensores LiDAR para melhorar a navegação. Segundo a publicação Korea IT News, nenhuma das duas empresas quer esperar muito e a formalização do acordo deve ser feita nos próximos dois meses.

Nesta fase, ainda não é certo que a Apple lance efetivamente um carro ou se as metas indicadas para 2022 e 2024 neste artigo se confirmam. A estratégia da marca da ‘maçã’ pode passar pelo desenvolvimento de toda a tecnologia, deixando o veículo ostentar a marca do fabricante que for escolhido como parceiro de produção.