O sucesso comercial da Fiat Toro fez com que outras empresas automotivas apostassem no segmento de picapes no Brasil. A Hyundai, que começou a fabricar a nova Santa Cruz nos Estados Unidos, deve trazer a novidade ao país em 2022.

A primeira picape da multinacional sul-coreana quebra paradigmas no mercado estadounidense, onde será lançado no segundo semestre deste ano, pelo monopólio de utilitários grandes. O veículo é menor que a médias das picapes, porém maior que as picapes leves que foram populares no Brasil, como Strada e Saveiro.

+ Hyundai Motor Group conclui aquisição da firma de robótica Boston Dynamics

+ Hyundai negocia com fabricantes de chips locais para reduzir exposição à escassez global

Uma das características marcantes do Hyundai Santa Cruz é a influência de SUV (veículo utilitário esportivo, na sigla em inglês): versátil e ágil, porém confortável e apto para condução off-road. O design arrojado também chama a atenção – a lanterna de LED, por exemplo, invade a tampa da caçamba. O automóvel possui 4,97 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,69 metro de altura e 3 metros entre-eixos.

“O Santa Cruz foi desenvolvido para ser o Veículo Esportivo de Aventura definitivo, apelido confirmado nas primeiras pesquisas da Hyundai com o consumidor. A pesquisa encontrou consumidores vivendo em ambientes urbanos, mas com estilos de vida que incluem a necessidade de escapar para aventuras de fim de semana. Esses compradores desejam um transporte versátil que seja igualmente flexível para equipamentos urbanos, de aventura, ocupacionais ou mesmo de reforma”, informa a empresa em comunicado à imprensa.