Giro

Huawei vai lançar satélites de teste para análise da tecnologia 6G em julho

Crédito: Reprodução/Divulgação

Empresas estão empenhadas no processo de implementação da rede 5G. Mas a marca chinesa também já está preparando a chegada da rede de sexta geração.  (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Não há dúvida de que a Huawei é uma das empresas mais empenhadas no processo de implementação da rede 5G. Mas a marca chinesa também já está preparando a chegada da rede de sexta geração. Nesse sentido, as últimas informações dão conta de que, em julho, a Huawei lançará satélites de teste para analisar a tecnologia 6G.

A corrida pela implementação da rede 5G está cada vez mais intensa. Recentemente foi divulgado que a Huawei prevê mesmo lançar a a rede 6G em 2030. Estima-se que esta tecnologia seja 50 vezes mais rápida do que a rede 5G.

+ Superlua Rosa pode ser vista nesta segunda-feira; saiba como fotografá-la

A empresa de Ren Zhengfei está já apostando com toda a sua força na rede 6G. Prova disso é que as informações recentes indicam que a Huawei já está pronta para lançar dois satélites para explorar a rede da próxima geração, em julho, através de uma parceria com duas empresas chinesas. O objetivo é então analisar as tecnologias da rede 6G que a empresa de Shenzhen tem desenvolvido.

Estas informações foram reveladas através de alguns relatórios chineses, que citam como fonte a Chang’an Shumajun, entidade que tem laços próximos com a Huawei.

O lançamento destes satélites para verificação da rede 6G, marcará a liderança da Huawei na Pesquisa e Desenvolvimento neste segmento. Este evento será realizado em conjunto com a China Mobile e uma empresa espacial nacional. Tal terá uma clara importância para as principais tecnologias da China, especialmente ao nível das redes e telecomunicações.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Enquanto a rede 5G depende de estações base para emissão de sinal, a rede 6G necessita de frequências mais altas. Dessa forma, são neecessários satélites para comunicações.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel