A Huawei provocou a Apple em um anúncio do Twitter após a empresa apresentar a nova linha de iPhone XS. A gigante chinesa – que ultrapassou a americana e se tornou a segunda maior vendedora de smartphones no mundo -, ironizou a falta de grandes mudanças nos modelos.

Em uma série de mensangens na rede social, a Huawei “agradeceu” a rival por “manter as coisas iguais” e ainda provocou: “nos vemos em Londres 16.10.18”. A data é uma referência ao lançamento dos modelos Mate 20 e Mate 20 Pros, os novos projetos da gigante chinesa.

“Obrigado por nos deixar ser o verdadeiro herói do ano” e “algumas empresas adotam as mesmas cores todos os anos” foram algumas das provocações postadas nas mensagens.

A Huwei também divulgou um teaser da nova linha de smartphones. As imagens sugerem que os aparelhos terão conectividade superior com inteligência artificial, além de inovações na captação de imagens e no design.

No fim de agosto, a consultora de mercado Gartner divulgou que a empresa chinesa superou em vendas a Apple no último trimestre. Segundo os dados, a Huawei vendeu 49,8 milhões de unidades – representando 13,3% do mercado -, enquanto a Apple comercializou 44,7 milhões -11,9% do total. A Samsung continua líder do setor, com 72,3 milhões de smartphones vendidos no período, correspondendo a 19,3% do mercado.