Um dos prédios mais icônicos do centro de Belo Horizonte, que abrigou o Palácio do Rádio, um conjunto de emissoras de rádio e TV do empresário Assis Chateaubriand (1892-1968), se tornou a nova sede da empresa de produção de conteúdo Hotmart.

A multinacional brasileira de tecnologia, avaliada em mais de US$ 1 bilhão depois de receber aporte de R$ 735 milhões neste ano, transformou o local em uma espécie de Google mineira, com mesas de sinuca, cinema, teatro, museu e até sala de impressão 3D.

Segundo o CEO e cofundador João Pedro Resende, a nova estrutura permitirá que a empresa acelere os planos de expansão nos próximos anos. Mais de 800 dos atuais 1,8 mil funcionários foram contratados durante a pandemia. “Queremos multiplicar nosso crescimento nos próximos anos, atraindo e retendo os melhores talentos do mercado”, afirmou o empresário à DINHEIRO. Segundo ele, estar em um ambiente histórico para a comunicação inspira a empresa a produzir ainda mais conteúdo.

“O legado de empreendedorismo e inovação que marcou a história do edifício encomendado por Assis Chateaubriand é uma fonte de inspiração para irmos além, unindo tecnologia, comunicação e conhecimento de forma pioneira para impulsionar a economia criativa.”

(Nota publicada na edição 1252 da Revista Dinheiro)