Veganos e protetores dos animais agora podem contar com destinos de viagens que abraçam causas do tipo. Em Abu Dhabi, o Emirates Palace, do Mandarin Oriental Hotel Group, estreou neste mês camas que são equipadas com linho inteiramente vegano, sem travesseiros de penas ou edredons com o mesmo material.

Nestes espaços não há couro, lãs e sedas espalhadas pelo quarto ou em qualquer outro espaço. Segundo o New York Post, o minibar é vegano, sem produtos com derivados do leite e de peixes, por exemplo, enquanto os produtos de higiene pessoal também reúnem somente artigos ecofriendly.

+ Roupas mais caras? Entenda por que a guerra na Ucrânia elevará os custos da indústria têxtil no Brasil

“Os supermercados estão bem abastecidos com produtos à base de plantas, as companhias aéreas internacionais oferecem opções de refeições veganas e até marcas de carros de luxo estão estreando interiores sem couro. O veganismo é onipresente em nossa vida e continua a impulsionar mudanças sociais. Então, por que não oferecer uma experiência vegana de hotel de luxo?”, disse em entrevista ao NYP, Michael Koth, gerente do Emirates Palace.

Poucos pontos no mundo contam com opções de estadia para veganos, mas a expectativa é de que o mercado comece a abraçar mais a causa e facilitar a vida de quem é ativista, ou somente tomou decisão pessoal de não consumir produtos derivados de animais.