O Hotel Ca’d’Oro, primeiro hotel 5 estrelas de São Paulo, abre as portas para visitantes interessados em ver as últimas peças do acervo neste sábado (16). Os objetos serão leiloados no dia 19 de outubro, às 11h.

Fundado em 1953 como restaurante, pelo italiano Fabrizio Guzzoni, o Ca’d’Oro se tornou hotel três anos depois de sua inauguração. Com o crescimento no começo dos anos 60, o empreendimento passa a chamar-se Grand Ca’D’Oro, primeiro hotel a oferecer uma piscina aos seus hóspedes e a conquistar a classificação de cinco estrelas de São Paulo, segundo informações do site oficial do hotel.  

+ Anéis, brincos e relógios: Joias de Sérgio Cabral e mulher vão a leilão avaliadas em R$ 752 mil

De 1970, quando o hotel muda-se para a Rua Augusta, até 1990,o Grand Ca’D’Oro viveu seu apogeu, tornando-se o principal ponto de encontro da elite brasileira. Nelson Mandela, Vinicius de Moraes, Rei e Rainha da Espanha e da Suécia, o ex-presidente da república João Figueiredo, entre outras personalidades, frequentaram o espaço durante o período. 

Em 2009, o hotel encerrou suas atividades e, no ano seguinte, realizou um leilão com a maior parte do acervo. 

Último leilão 

Entre os itens do último leilão do Ca’d’Oro, vale destacar a presença de  160 lotes de taças e copos de cristal Hering, bules, cremeiras, leiteiras e aquarelas com florais. A exposição desses itens vai ocorrer neste sábado (16), das 10h às 15h.

As peças originais do Ca’d’Oro,  datadas de 1953 a 2009, serão leiloadas no dia 19 de outubro, às 11h, exclusivamente pela internet. Contudo, já é possível realizar lances mínimos nas peças pelo link.