Em uma carreira marcada por interpretações memoráveis ao longo de seis décadas, Elizabeth Taylor (1932-2011) recebeu cinco indicações ao Oscar, levando para casa duas estatuetas de melhor atriz por seus papéis em Disque Butterfield 8 (1960) e Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966). Fora das telas, além de uma conturbada vida amorosa (foram oito casamentos) ela se destacou pelo ativismo para a prevenção e tratamento de HIV/Aids.

Recebeu a Legião de Honra francesa e a Medalha de Cidadãos Presidenciais do governo dos Estados Unidos em reconhecimento às instituições que criou para vítimas da doença que atingiu vários de seus colegas de profissão. Uma década após sua morte, o fascínio por sua figura permanece. A ponto de a rede hoteleira Dorchester Collection homenagear a estrela em duas unidades nas quais ela costumava se hospedar: The Dorchester London e The Berverly Hills Hotel, em Los Angeles.

Os hóspedes que reservarem a Elizabeth Taylor Harlequin Suite (Londres) e o Elizabeth Taylor Bungalow 5 (L.A.) poderão desfrutar de livros, fotografias e objetos ligados à atriz. Tudo feito em parceria com a House of Taylor. Informações: dorchestercollection.com.

(Nota publicada na edição 1269 da Revista Dinheiro)