Dia sem Crianças

Hoteis.com lança Dia sem Crianças para pais e mães que buscam descanso e um tempo a sós no pós-pandemia

Para oferecer um merecido descanso a esses verdadeiros heróis e heroínas da vida real, o site de reservas oferecerá um cupom relâmpago de R$500OFF no dia 13 de Outubro

Crédito: Divulgação

Hoteis.com lança Dia sem Crianças para pais e mães que buscam descanso e um tempo a sós no pós-pandemia. (Crédito: Divulgação)

O dia a dia de pais e mães na quarentena tem sido uma longa jornada. Um dia inteiro parece pouco para dar conta de tudo: homeschooling, lavar, passar, cozinhar, dar banho e cuidar dos filhos o dia inteiro, além dos próprios compromissos profissionais, muitas vezes sem ter e nem poder recorrer a nenhum tipo de ajuda. Para oferecer um descanso merecido a esses verdadeiros heróis e heroínas da vida real, um dia depois do Dia das Crianças, hoteis.com lança o Dia sem Crianças.

No dia 13 de outubro, o portal de reservas oferecerá cupom de R$ 500 reais. Com esse desconto, os sortudos pais e mães contemplados poderão curtir uma viagem a dois, sem os pequenos na mala. A boa notícia é que para aqueles que ainda não se sentem seguros para sair de casa neste momento, por conta da pandemia, os cupons serão válidos para reservas feitas em 13/10/2020 para estadias até 13/10/2021.

O código do cupom será anunciado no perfil do Instagram da Hoteis.com por volta 10h. Mas, eis uma dica importante: quem deseja participar já deve ter em mente seus destinos e datas, pois o desconto só será válido para os 100 primeiros usos. Quem chegar primeiro, ganha!

Estressados, culpados e ansiosos

Para compreender esse cenário de exaustão dos pais e mãe durante a pandemia de COVID-19 e seus refl exos no universo do turismo, Hoteis.com encomendou uma pesquisa feita realizada pela Box Opinion no período entre os dias 9 e 18 de setembro. Ao todo, participaram 522 pessoas a partir dos 20 anos de idade, pertencentes a todas as classes sociais e de diversas partes do país, e que tenha uma criança ou mais com menos de 10 anos de idade. Entre os principais achados do levantamento está a contradição entre desejar um tempo de descanso e a culpa de viajar sem as crias.

Quando questionados sobre como estão se sentindo nesse período de pandemia em que as aulas estão acontecendo on-line e os fi lhos estão em casa, a maioria (37%) se disse preocupada, enquanto apenas 7% estão despreocupados com a situação. Além disso, 25% se sentem ansiosos contra somente 17% dizem estar tranquilos. Nesse mesmo sentido, 24% apontaram que estão estressados.

Com números que mostram claramente o esgotamento mental desse grupo, Hoteis.com foi atrás de entender qual a probabilidade desses pais e mães viajarem sem seus fi lhos depois da quarentena. No total, 43% dos entrevistados indicaram que com certeza não ou provavelmente não abriram mão da companhia seus pequenos, enquanto 38% disseram que provavelmente sim ou com certeza sim, e 19% não souberam responder.

Contudo, ao serem indagados sobre o que fariam depois da quarentena, se pudessem escolher uma atividade somente para eles mesmos, sem terem que pensar em mais ninguém – inclusive os fi lhos – 43% assumiram que gostariam de viajar por aí com os amigos. E 30% indicaram ainda que amariam ter tempo só para eles.

“Viajar sem fi lhos no Brasil ainda é um tabu para a maior parte dos pais e mães. Para esse grupo considerável, pensamos num dia para pensarem nesse tão sonhado descanso desse momento de exaustão”, conclui Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com LATAM.

Para mais informações, confi ra a página da campanha:
https://www.hoteis.com/pagina/diasemcrianca/