Giro

Hospital de campanha em Águas Lindas (GO) será construído em 15 dias

Localizada na divisa do estado de Goiás com o Distrito Federal, a cidade de Águas Lindas terá, em um prazo de 15 dias, um hospital de campanha pronto para atender pacientes diagnosticados com a covid-19. A estrutura terá 200 leitos para cuidados semi-intensivos e respiradores mecânicos – equipamento essencial para tratar pessoas infectadas com o novo coronavírus e que apresentam o sintoma mais grave da doença, a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Proposto pelo Ministério da Saúde e executado pelo Ministério da Infraestrutura, o centro de atendimento será construído com a ajuda da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Controladoria-Geral da União (CGU). A estrutura deverá atender a população do Distrito Federal e de Goiás, mas a responsabilidade pela administração, operação, suprimento de maquinário hospitalar, insumos e profissionais fica a cargo do governo de Goiás.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o centro será construído em um terreno de 10 mil metros quadrados, com aproximadamente 5 mil metros quadrados de área construída. O valor alocado para a construção do hospital é R$ 10 milhões.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?