Giro

‘Hora do Planeta’ vai deixar Cristo Redentor no escuro neste sábado (26)

Crédito: Divulgação

O Cristo Redentor e outros monumentos ao redor do mundo ficarão às escuras por uma hora neste sábado (26) (Crédito: Divulgação)

O Cristo Redentor e outros monumentos icônicos ao redor do mundo, como a Torre Eiffel, o Taj Mahal e o Empire State Building, ficarão às escuras durante uma hora no próximo sábado (26). A ação faz parte da Hora do Planeta, movimento que visa a conscientização dos desafios socioambientais da atualidade.

Organizado pela WWF, a Hora do Planeta 2022 terá uma série de eventos virtuais no Brasil que ocorrerão ao longo do sábado, como debates, gameshow e uma peça de teatro até às 20h30, horário marcado no país para as luzes serem apagadas, sendo ligadas novamente às 21h30.



+ 30 instituições financeiras prometem eliminar investimento ligado a desmatamento

A Hora do Planeta começou em 2007 na Austrália como uma ação local e no ano seguinte já se espalhou pelo mundo. O Brasil participa da mobilização desde 2009.

Monumentos participantes

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


No Brasil, além do Cristo Redentor, outros pontos turísticos e monumentos ficarão às escuras por uma hora a partir das 20h30. São eles o Chalé da Pedra (Quixadá – CE), Edifício Matarazzo (SP), Espaço UFMG do Conhecimento (MG), Fonte luminosa da Praça Ari Coelho (MS), as três sedes do Instituto Moreira Salles (RJ, SP e MG), Jardim da Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS), MAC (RJ), Monumento aos Pioneiros (MS), Monumento de alusão ao relógio da 14 (MS), Monumento Maria Fumaça (MS), Museu das Minas e dos Metais (MG), Museu Histórico de Santa Catarina (SC), Obelisco (MS), Ponte Octávio Frias de Oliveira (SP), Praça Pantaneira (MS), Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) e Viaduto do Chá (SP) são alguns dos monumentos confirmados que terão suas luzes apagadas por uma hora.