Hong Kong revelou seus planos para retomar o turismo e, além das suspensões das restrições da Covid-19, pretende distribuir mais de 500 mil passagens áreas de maneira gratuita.

As passagens foram compradas durante o período da pandemia para apoiar as companhias áreas que atendem a região e serão distribuídas em 2023 para visitantes que pretendem visitar o território chinês.

+ Região da Itália paga passagem de trem para atrair turistas

Hong Kong era uma das regiões com as regras mais duras em relação a Covid-19, mas com as suspensões, o objetivo é retomar os níveis pré-pandemia, quando 56 milhões de pessoas visitaram a cidade entre janeiro e agosto de 2019. Como comparação, no mesmo período deste ano, Hong Kong recebeu apenas 184 mil turistas.

Investimentos em shows e atrações também estão sendo feitos. O governo ainda define com as companhias aéreas os últimos detalhes do plano de incentivo ao turismo. Assim que os critérios para a distribuição da passagens forem estabelecidos, o governo local promete iniciar sua campanha publicitária para chamar a atenção dos viajantes.