Giro

Honda inicia montagem de conjunto de transmissão em Santa Catarina

Crédito: Divulgação

Os conjuntos de transmissão equipados em Itajaí vão equipar as versões hatch e sedan do City (Crédito: Divulgação)

Nesta terça-feira (3), a Honda começou a montar o seu conjunto de transmissão para alguns de seus automóveis na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

De acordo com a marca japonesa, “a iniciativa está em linha com os constantes estudos realizados pela empresa com o objetivo de agregar maior agilidade, eficiência e competitividade à sua operação”.



+ Dólar volta a passar dos R$ 5: especialistas apontam futuro da moeda

Após montado, o conjunto de transmissão segue para a unidade de Sumaré, para ser integrado ao motor e, posteriormente, transferido para a fábrica de Itirapina (SP), onde são produzidos os automóveis Honda.

O conjunto de transmissão montado em Itajaí irá equipar o motor 1.5L DOHC i-VETEC com injeção direta, dos modelos sedã e hatch do City comercializados no Brasil, além do motor a gasolina voltado para exportação.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


A operação também realizará a montagem do conjunto de transmissão do novo HR-V, anunciado recentemente, e que será comercializado no Brasil, a partir de agosto de 2022, nas motorizações 1.5 DI DOHC i-VTEC e 1.5 Turbo Flex.

“Com essa configuração, a operação apresenta ganhos de agilidade no processo de importação de peças e eficiência na montagem da transmissão. A estrutura portuária e viária da cidade de Itajaí atende as atuais necessidades da Honda. Estamos confiantes nas parcerias estabelecidas no estado de Santa Catarina, que permitirão criar um fluxo estável em nossa cadeia de suprimentos”, comenta Otávio Mizikami, Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis do Brasil, em nota divulgada.