Após anunciar que vai deixar de produzir o Honda Civic no Brasil, a montadora japonesa revelou que o Civic Si, modelo mais esportivo da linha, deve voltar para o país em 2022. Entre os motivos apresentados pela Honda está o crescimento do mercado de SUVs e a baixa competitividade contra carros da mesma categoria.

De acordo com comunicado da marca, a nova geração do carro tem um motor 1.5 turbinado a gasolina, com geração de 202 cv e câmbio manual de seis marchas. O novo Civic Si também recebeu alterações no chassi e suspensões. A montadora promete que a  nova plataforma deixará o esportivo com a carroceria até 13% mais rígida.

+ Honda vai encerrar produção do Civic no Brasil, após 24 anos

Segundo a Honda, a atualização do modelo terá ainda braços reforçados na suspensão, para melhorar o equilíbrio em curvas, e um novo volante, 26% mais leve que o anterior. Por dentro, o novo carro terá no painel uma tela multimídia flutuante de 9 polegadas com conexão sem fio com os sistemas Android Auto e Apple Carplay.

Além disso, o esportivo também traz o pacote Sensing com recursos de assistência à direção, como frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa. Pela produção fora do país, é esperado que o Civic Si venha para o Brasil com preços maiores.