O novo Honda City deve ser lançado no Brasil no dia 23 de novembro. A ideia da montadora japonesa é lançar uma versão sedã, seguindo o padrão já conhecido da marca City, e outra hatch, inédita e que deve substituir o Fit.

Essas versões já estão em comercialização na Índia e vão desembarcar no Brasil até o fim do mês. A linha de montagem sairá da fábrica de Sumaré (SP) para Itirapina (SP).

+ Novo Polo Track deve substituir Gol e Volks deixa futuro em aberto

De acordo com o Autos Segredos, as versões hatch e sedã devem chegar ao mercado brasileiro com quatro configurações possíveis: LX; EX; EXL; Touring. Todos eles devem receber motor 1.5 flex, com até 126 cv de potência, câmbio automático e opção de variação para CVT, melhorando o gasto de combustível.

Honda Civic mais caro

Descontinuado na linha de produção do Brasil, o Civic deve voltar ao mercado importado dos Estados Unidos, o que, com o dólar nas alturas, deve jogar seu preço para cima e o veículo vai disputar mercado com carros um pouco mais caros, como o Toyota Corolla.

Com o Civic pulando alguns degraus na faixa de preço e procurando outro público, o City deve receber alguns upgrades para se tornar competitivo na faixa de preço dos carros médios como Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Toyota Yaris, Fiat Argo e Cronos. A ideia da Honda é colocar equipamentos como câmera do retrovisor para auxiliar na mudança de faixa; faróis LED; chave presencial com partida por botão; central multimídia, entre outros itens.