Se no Brasil foram encontradas vacinas falsas contra a covid-19 antes mesmo que o imunizante oficial entrasse no País, não é difícil imaginar que o mundo está repleto de criminosos. No Afeganistão, por exemplo, um homem vende um líquido marrom com a promessa da cura da covid-19.

O rapaz, durante o dia em Cabul, grita para todos que passam por perto que a solução dentro do recipiente é praticamente milagrosa. Diz que ficou curado da infecção do coronavírus em apenas três minutos após beber a ‘poção mágica’, segundo o The Times.

+ A OMS pede o desenvolvimento “massivo” de meios para produzir vacinas contra a covid
+ IFA que chega amanhã ao país produzirá 2,8 milhões de doses de vacinas

Além das afirmações que contradizem todo o conhecimento científico sobre a covid-19, o homem tenta convencer as pessoas afirmando que desde o dia que ele tomou o líquido, ele tem dado a muitos parentes, tanto jovens quanto idosos.

Segundo o The Times, milhares de pessoas, incluindo pacientes infectados, carregados em macas e ainda presos a tanques de oxigênio, são vistos nas ruas com o ‘elixir’, que se tornou o suposto remédio alternativo para covid-19 mais popular do Afeganistão.