Um japonês está se tornando viral depois de gastar mais de US$ 15.000 (aproximadamente R$ 76 mil) em uma fantasia hiper-realista, para que ele pudesse realizar seu sonho de toda a vida – se tornar um cachorro. Um vídeo do homem disfarçado de Lassie acumulou mais de 600.000 visualizações no YouTube desde que foi postado em abril.

“Fiz um collie porque parece real quando o coloco”, disse o cosplayer canino Toko-San à agência de notícias local Mynavi sobre o traje peludo, pelo qual ele pagou à Zeppet – uma empresa que faz figurinos para comerciais de TV e filmes – um colossais $ 15.709, informou o Yahoo. O produto final levou 40 dias e várias revisões para ser criado.

+ Companhia aérea oferece voos privados para passageiros realizarem fantasias

Descrevendo sua inspiração para se tornar seu melhor amigo, Toko-San disse: “Meu favorito são os animais quadrúpedes – especialmente os fofos. Entre eles, achei que um animal grande perto de mim seria bom, considerando que seria um modelo realista, então decidi fazer um cachorro.”

Toko-San disse que decidiu usar uma fantasia de collie porque seu cabelo comprido pode “enganar a figura humana” – sem mencionar que esses cães de pastoreio são sua raça favorita de cachorro.

No clipe acima mencionado, o ruff rider pode ser visto em sua fantasia de collie acenando, rolando e realizando outras im-paw-sonations caninas super naturalistas como um papagaio de cães Andy Serkis. Outros clipes mostram Toko-San jogando , aconchegando-se com bichos de pelúcia e, um pouco menos realista, quicando uma bola de pingue-pongue em uma raquete . Toko-San também compartilhou fotos de sua Lass-querade no Twitter com a legenda descrevendo como ele foi “capaz de realizar meu sonho de me tornar um animal!”

Talvez o mais impressionante seja a própria fantasia de cachorro, que parece tão realista que poderia ser CGI. Alcançar esse efeito não foi tarefa fácil, pois exigiu que Zeppet adaptasse o traje do animal ao corpo humano.

“A questão é que o esqueleto de um cachorro pode ser reproduzido no esqueleto de um humano. Como a estrutura do esqueleto é muito diferente, passamos muito tempo estudando como fazê-lo parecer um ‘cachorro’”, disse um funcionário de design não identificado à Mynavi. “Além disso, coletamos fotografias tiradas de vários ângulos para que a bela pelagem do collie possa ser reproduzida e idealizada para que a pelagem flua naturalmente.”

Escusado será dizer que a transformação de Toko-San provocou um rebuliço no YouTube com um comentarista descrevendo: “Isso é incrível. . . tire o chapéu.”

No entanto, alguns críticos acharam o hobby do homem frívolo e até assustador.

“A coisa mais boba com a qual alguém pode se comprometer”, zombou um detrator, enquanto outro escreveu: “Isso é como um acidente de carro, perturbador, mas você não consegue parar de olhar”.

Disfarçar-se de melhor amigo do homem pode parecer ridículo, mas esta não é a primeira vez que alguém leva seu amor pelos animais ao extremo. Estima-se que pelo menos 250.000 pessoas nos EUA se identifiquem como “furries”, uma subcultura cujos membros gostam de se vestir como animais de desenho animado, às vezes como um fetiche sexual, mas mais frequentemente como uma fuga divertida.

Enquanto isso, uma pesquisa recente com donos de animais de estimação americanos descobriu que a maioria das pessoas prefere dormir com seu bebê peludo do que com sua esposa.