Economia

Homem é conduzido à delegacia após ser pego pichando muro em SP

Um homem de 32 anos foi levado à delegacia após ser flagrado na madrugada desta sexta-feira, 30, pichando um muro sob o Viaduto Santa Generosa, no Paraíso, na zona sul de São Paulo. Thiago Luano Vaz de Sousa foi abordado por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e portava quatro latas de spray. Em um mês de gestão do prefeito João Doria (PSDB), foram encaminhadas pelo menos 39 pessoas a distritos policiais por pichação.

Segundo o boletim de ocorrência, guardas civis metropolitanos foram avisados por um motorista de ônibus sobre a ação do homem em um muro próximo ao viaduto. Sousa estava desenhando uma pessoa, em tinta preta e amarela, e disse que a ação era um protesto ao governo. Ele assinou um termo circunstanciado no 27º Distrito Policial (Ibirapuera) e se comprometeu a comparecer à Justiça.

“Os guardas civis rumaram ao local indicado, onde tiveram êxito em abordar o pichador e ao indagá-lo, disse que faz parte de um grupo denominado ‘Multimídia, de animação, fotografia e desenho’ e que já havia feito outras pichações porém com autorização da Prefeitura em lugares predeterminados, porém, sem indicar-lhe o local”, informou o boletim de ocorrência.

Desde o aniversário de São Paulo, quando o monumento do apóstolo Paulo, na Praça da Sé, amanheceu pichado, o tucano prometeu “endurecer” o combate aos pichadores. O prefeito propôs multa no valor de R$ 5 mil e anunciou uma parceria para que taxistas denunciem a ação.

Na semana passada, a Prefeitura informou que pedirá à Justiça a concessão de liminares impondo multas para quem for flagrado danificando novamente os bens públicos. As ações civis públicas devem começar a ser protocoladas nesta semana.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel