Giro

Homem desenvolve naturalmente superanticorpos contra a covid-19

Crédito: Pixabay

O homem, que vive na Virginia, nos Estados Unidos, é um sobrevivente do coronavírus (Crédito: Pixabay)

O gerente de comunicações da George Mason University, John Hollis, desenvolveu raros superanticorpos contra a covid-19. O seu sangue pode ser a chave para uma vacina melhorada contra a doença, já que ele conseguiu neutralizar a ação do vírus.

O homem, que vive na Virginia, nos Estados Unidos, é um sobrevivente do coronavírus. Ter superado a doença o tornou praticamente imune. Um estudo mostrou que seus superanticorpos podem até fortalecer imunidade ante às novas variantes da doença.

+ Vacinação de idosos de 72 a 74 anos em São Paulo começa na sexta

De acordo com matéria da CBC, ele deve ter contraído o vírus em março de 2020, após retornar de uma viagem à Europa com seu filho de 16 anos. No entanto, o homem nunca apresentou sintomas da doença e só descobriu os superanticorpos no final de julho de 2020 quando foi voluntário em um estudo.



O resultado de Hollis é um fenômeno médico que ocorre em menos de 5% das pessoas que contraem covid-19. A equipe de pesquisa da universidade tem coletado o seu sangue desde então. Ele está sendo considerado uma “mina de ouro” pelos pesquisadores.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

A vacinação está lenta? animais coronavírus animais podem passar coronavírus AstraZeneca astrazeneca suspensão astrazeneca trombose Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? capitais vacinação coágulos colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas como faço para me vacinar? coronavírus cura covid superanticorpos Covid variantes Covid-19 crise vacinação EUA falta de doses falta vacina farmacêuticas FNP Frente nacional de prefeitos George Mason University imunizantes brasil John Hollis moderna uso pediátrico Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo o que é variante? pandemia pandemia quantos já morreram? pets hospedeiros pode vacinar crianças? pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? quais empresas fazem vacina? quais vacinas estão no brasil qual a pessoa mais imune à covid? qual é a melhor vacina? qual o melhor método para combater covid? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi site vacinação sobreviventes da covid superanticorpos superanticorpos contra a covid superanticorpos contra a covid-19 uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina covid vacina doses mutações vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina refrigeração vacinação araraquara vacinação cuiaba vacinação curitiba vacinação fevereiro vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação salvador vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor? Hospedeiros variantes anticorpos