Edição nº 1117 18.04 Ver ediçõs anteriores

Hirota encolhe para crescer

Hirota encolhe para crescer

A rede de supermercados Hirota, com 36 unidades e faturamento estimado em R$ 500 milhões para 2019, planeja expandir suas operações nos próximos três anos acima do que cresceu nos seus 46 anos de existência. O objetivo é chegar a 100 endereços até 2021. A estratégia será ancorada no modelo de lojas compactas sob a bandeira Hirota Food Express. O formato, lançado há três anos, já responde por 8% do faturamento da rede, com 16 unidades. “Pretendemos ser uma rede de grande porte, sem perder a qualidade, cultura, preço competitivo e o foco no atendimento”, diz o presidente Francisco Hirota. O plano de crescimento permitirá à companhia ir a áreas em que não chegaria com lojas convencionais.

Neste ano, a meta é inaugurar mais 11 lojas, sendo 10 Express. Além das novas unidades, a rede vai investir R$ 20 milhões em um novo centro de produção de comidas prontas, mercado que deve crescer exponencialmente nos próximos anos, segundo Hirota. “Vinte anos atrás, as pessoas despendiam duas horas para alimentação. Hoje, gastam em média 20 minutos”, afirma. O Hirota Food Express é inspirado no kombini japonês – loja de conveniência onde se encontra um pouco de tudo, desde produtos de higiene pessoal a comida pronta para ser consumida na hora ou levada para casa. É uma loja que oferece solução em alimentação para qualquer hora do dia. No Japão, existem cerca de 60 mil kombinis. “Nós trouxemos esse conceito para o Brasil, onde 60% do negócio é comida, com opções para a pessoa tomar o seu café, almoçar, fazer o seu lanche da tarde ou levar o jantar para casa.”

(Nota publicada na Edição 1116 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Wessel na China

Um dos maiores especialistas em carnes do País, o empresário István Wessel, dono da fabricante de hambúrgueres que leva seu sobrenome, [...]

Carlos Wizard não perde o apetite

O bilionário Carlos Wizard Martins, dono do Grupo Sforza e controlador de redes como Pizza Hut, Taco Bell e KFC, parece não perder a [...]

Tranquilidade na terceira idade

Em um país com cerca de 35 milhões de pessoas com mais de 60 anos e cuja projeção é atingir 58 milhões em 2060, serviços voltados para [...]

A mulher por trás dos rótulos

A executiva Isabela Monteiro Galli, comandante da americana Avery Dennison no Brasil, se tornou uma fonte de motivação para os mais de [...]

A caminho do primeiro bilhão

A Reag Investimentos, provedora de soluções financeiras, vai mirar o mercado de fundos líquidos para atingir R$ 1 bilhão até o fim de [...]
Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.