Hinode fecha parceria com Mercado Livre para aumentar as vendas on-line em 50%

Marca de cosméticos e cuidados pessoais aumenta participação no comércio eletrônico com catálogo de vendas 100% digital e loja no maior marketplace virtual da América Latina

Crédito: Divulgação

Mesmo com avanço no digital, a Hinode, que se caracterizou pela venda direta no ambiente físico, quer manter esse tradicional canal de vendas ativo (Crédito: Divulgação)



A Hinode, marca de consumo do Hinode Group, deu mais um passo para reforçar sua presença no comércio eletrônico. A empresa de cosmético fechou parceria com o Mercado Livre e lançou sua loja virtual no maior marketplace da América Latina. Com a iniciativa, a Hinode visa aumentar em 50% as vendas B2C. A companhia possui 600 mil consultores globalmente, com faturamento de R$ 1,3 bilhão em 2021.

A entrada no Mercado Livre é o segundo avanço importante em ferramentas de e-commerce da marca. A primeira foi o lançamento de sua própria loja virtual, com seu catálogo de vendas 100% digital.

+ Lucro líquido do Mercado Livre sobe 80% no 2º tri

Com a nova parceria há uma logística digital para remunerar o consultor que estiver mais perto da venda on-line. A marca, que se caracterizou pela venda direta no ambiente físico, quer manter esse tradicional canal de vendas ativo. Para cada compra feita pela loja no Mercado Livre, um consultor será identificado por geolocalização e receberá automaticamente 5% do valor dos produtos. “Entendemos que nossos consultores são os grandes promotores da nossa marca, por isso, todas as nossas iniciativas digitais trarão benefícios para eles”, afirmou Emerson Cordeiro, gerente de canais digitais do Hinode Group.




A Hinode ocupa atualmente a sétima posição no ranking dos dez maiores e-commerces do segmento de cosméticos, divulgado pela Agência Conversion. A marca acredita que as recentes as ações digitais farão com que dispute em breve a liderança com outras grandes marcas do segmento.

O Mercado Livre, que possui de 80 milhões de usuários ativos, amplia o sortimento da categoria de beleza em sua plataforma com a Hinode. Kael Lourenço, diretor de marketplace do Mercado Livre, destaca que já conta com diversas marcas oficiais no canal. “Atualmente, o diferencial na experiência de compra para o consumidor é encontrar não só a maior variedade de produtos e entrega rápida, mas também os produtos das maiores marcas do mercado. A Hinode chega para somar o potencial de crescimento da categoria de beleza na nossa plataforma”, afirmou.








Sobre o autor


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright ©2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.