As vendas de uma máquina de limpeza de celulares chamada PhoneSoap 3 ganhou força no exterior. Apenas neste mês, com a expansão do coronavírus fora da China, a receita da empresa já cresceu 20 vezes mais do que o mesmo período de 2019.

Segundo a CNN, o PhoneSoap 3 mata os germes que ficam impregnados no telefone usando luz UV e, apesar de não ser reconhecido como método eficaz de proteção contra os vírus, é adotado por pessoas que buscam não contrair a doença.

+ O exemplo da Coreia do Sul no combate ao coronavírus
+ David Uip confirma áudio com projeção de 45 mil infectados em SP
+ Trump suspende ‘todas as viagens da Europa’ para EUA por 30 dias

O dono da marca, Dan Barnes, disse que a empresa vendeu todo o estoque de produtos apenas no início de março, mas está recebendo encomendas para meados de abril e maio.

“[O coronavírus] não é algo que celebramos, mas definitivamente aumentou a consciência de que telefones ou superfícies duras podem abrigar bactérias por dias e que é importante limpá-las”, disse Barnes à CNN.

A empresa vende o PhoneSoap 3, uma caixa retangular com luz UV dentro que se encaixa na maioria os modelos de smartphone, e uma unidade maior, chamada HomeSoap, que pode acomodar mais itens.

O Soap 3 pode ser encontrado por US$ 79,95 no site da empresa.