O Brasil tem se mantido como segundo mercado mais importante para o segmento de helicópteros executivos (atrás apenas dos EUA), enquanto São Paulo permanece entre as cidades com o maior número de aeronaves da categoria registradas no mundo. Nos últimos anos, com as restrições impostas pela pandemia, muita gente descobriu que o helicóptero, além de encurtar o tempo de deslocamento entre destinos próximos, pode ser usado para experiências de turismo ou de lazer.

Segundo a fabricante Airbus, as empresas que prestam serviços de transporte aéreo têm visto um aumento de oportunidades, sobretudo em voos panorâmicos. Para esse tipo de voo, o modelo H130, helicóptero mais silencioso da sua classe e que pode transportar até sete passageiros com os bancos virados para a frente, tem sido um dos campeões de venda.

Sua versão VIP, chamada ACH130, se tornou um dos modelos mais procurados da Airbus. A ponto de a edição limitada Aston Martin ter esgotado rapidamente. Para quem ficou de fora, a empresa tem alternativas. Uma delas é o H145, agora em edição melhorada de cinco pás. Informações: airbuscorporatehelicopters.com.

(Nota publicada na edição 1282 da Revista Dinheiro)