A Heineken anunciou nesta semana o lançamento do refrigerante premium Clash’D. Feito exclusivamente com produtos naturais, o produto busca atingir um público diferente das bebidas tradicionais e foi lançado em primeira mão no Brasil. 

Com a nova bebida, a companhia tem como objetivo desenvolver e liderar o segmento de refrigerantes premium no país, que hoje representa cerca de 4% do total do mercado. O refrigerante já está disponível em pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná em latas de 269 ml.  

+Energisa e Aker Solutions têm mais de 300 vagas em diversas áreas

“O mercado de refrigerantes hoje é dominado por bebidas artificiais, que geralmente contém a adição de conservantes e outros aditivos, e Clash’d vai na contramão desse cenário. Estamos levando também em consideração os novos comportamentos dos consumidores, que buscam consumir produtos menos industrializados, sem abrir mão da qualidade e do sabor”, afirma Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken no Brasil.

Bebida promete sabor levemente maltado

Outra novidade, segundo a empresa, será o processo de produção, já que ele será o primeiro refrigerante brewed do Brasil. Essa etapa é feita na produção de cervejas e, de acordo com a marca, promete dar à bebida um sabor levemente maltado.

Os sabores que já estão disponíveis são: maçã golden, hortelã com capim limão; limão siciliano, morango com gengibre; e frutas vermelhas com hibisco e tem entre 60 e 63 calorias.