A cervejaria Heineken anunciou a divulgação do programa global “BREW A BETTER WORLD (BaBW) – Produzir um Mundo Melhor”. Com um diverso conjunto de metas e compromissos, o programa pretende criar um impacto positivo a nível ambiental e de sustentabilidade social.

O BaBW divide-se em três pontos principais, “No caminho para emissões de carbono zero”, “No caminho para uma empresa e para um mundo inclusivo, justo e equitativo” e “No caminho para um consumo moderado e fim do consumo abusivo de bebidas alcoólicas”.

+ EUA vão apoiar iniciativa global para zerar emissão de carbono no setor de navegação

No primeiro ponto, a Heineken compromete-se a descarbonizar a sua produção até 2030 e a sua cadeia de valor total até 2040, a eliminar o transporte de resíduos para aterros sanitários das suas 166 instalações de produção, até 2025, acelerando a utilização de embalagens retornáveis e a reduzir o consumo médio de água em zonas com escassez de água em todo o mundo.

Relativamente ao segundo, promete aumentar o número de mulheres com posições nos quadros de gestão para 30% até 2025 e 40% até 2030, e ainda de promover a diversidade cultural entre os colaboradores tendo no mínimo 65% das equipas de liderança em cada região compostas por cidadãos dessas regiões. Além disso, vai promover a igualdade salarial e justa, não se restringindo apenas ao salário mínimo legal, e vai aumentar 50% do volume dos produtos agrícolas na África, continuando a apoiar o pequenos agricultores.

Por último, a marca vai continuar a investir em opções de bebidas não alcoólicas e com baixo teor de álcool, e vai disponibilizar 10% do orçamento de marketing para promover o consumo responsável.