As marcas Heineken e Natura firmaram uma parceria inédita para o Rock in Rio deste ano. A iniciativa irá transformar os copos de plástico que forem descartados durante os sete dias de festival em embalagens da linha de perfumes Natura Humor. A expectativa é de que cerca de 2,5 milhões de copos usados no evento sejam reciclados. “Com essa parceria, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima”, diz Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil. A economia circular, proposta pela ação, começa o ciclo com as cooperativas locais, que serão responsáveis por dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. Depois disso, esses materiais serão enviados a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura. Com uso de materiais reciclados pós-consumo, a previsão é gerar cerca de 10 toneladas de resina, que darão origem a 670 mil tampas do produto Deo Spray Corporal Humor.

(Nota publicada na Edição 1136 da Revista Dinheiro)