A fabricante de bebidas holandesa Heineken divulgou seu balanço de 2019 com um crescimento de 4,1% no volume de vendas globais no quarto trimestre. O resultado teve grande participação do desempenho da companhia no Brasil, Vietnã e Camboja. Em relação ao lucro líquido, a cervejaria, segunda maior do mundo, registrou um crescimento de 13% para 2,16 bilhões de euros.

Com isso o Brasil se tornou o maior mercado da marca de cerveja Heineken. “O Brasil é agora o maior mercado mundial da Heineken e, com a adição do Reino Unido e da Nigéria, agora 12 mercados vendem mais de 1 milhão de hectolitros [unidade de medida para 100 litros] da marca”, afirma comunicado da empresa.

Observando somente a marca Heineken, o crescimento do volume de vendas no quarto trimestre foi de 12%, acumulando uma alta de 8,3% no ano passado, melhor resultado em uma década.

“A marca cresceu em todas as regiões, com dois dígitos em mais de 40 mercados, incluindo Brasil, México, África do Sul, Nigéria, Reino Unido, Romênia e Alemanha”, informa a empresa.