O Grupo Heineken no Brasil criou uma vice-presidência de Digital & Tecnologia (D&T), medida que está alinhada à estratégia global da empresa de foco em conexões digitais. A área será liderada pelo executivo Celso Bica, atual diretor de Tecnologia da Informação (TI) da companhia.

Antes de integrar o time da cervejaria, há um ano, o executivo acumulou experiências nas áreas de TI , Inovação e Estratégia em grandes empresas do setor de consumo, como Unilever e Coty.

+ Heineken confirma reajuste nos preços da cerveja diante da alta do dólar
+ Heineken e Hospital Albert Einstein fazem app para orientar reabertura de bares 

Sob a liderança de Bica, a nova área de D&T terá como missão acelerar a transformação digital do Grupo. Isso significa melhorar as formas de capturar e acelerar o valor que a tecnologia e os dados podem gerar para consumidores, clientes e colaboradores, informou a empresa.

“Todos esperam uma experiência digital perfeita ao interagir com nossas marcas e nossa companhia. Esse movimento global, também realizado aqui no País, reforça a ambição de nos tornarmos a cervejaria mais conectada do mundo”, diz Bica, por meio de nota.

No Brasil, a companhia é dona das marcas Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. Além disso, conta ainda com os produtos sem álcool Água Schin, Schin Tônica, Skinka, Itubaína, Viva Schin e FYs.