Havaianas dos pés à cabeça

Havaianas dos pés à cabeça

Famosa por seus chinelos de borracha, a Havaianas – principal marca do grupo Alpargatas, com faturamento de R$ 3,7 bilhões no ano passado – começa a intensificar a estratégia de diversificação de produtos e de mercados. A mais recente tacada é a parceria com a maior grife de bonés do mundo, a New Era, prestes a completar 100 anos de existência. As duas empresas vão criar, em conjunto, dois modelos de sandália, um bucket hat (chapéu de estilo pescador), um trucker (estilo caminhoneiro) e um boné convencional. “Essa collab (cocriação) inédita une duas empresas centenárias que são ícones em seus segmentos, e nos ajuda a ampliar nossa diversificação”, afirmou Fernanda Romano, diretora da Alpargatas. A companhia também detém as marcas Mizuno e Osklen. “É a primeira vez que a Havaianas vai dos pés à cabeça. O máximo que tínhamos chegado era o segmento de óculos de sol, em uma parceria com a Safilo”, disse. Atualmente, a Havaianas mantém parcerias com empresas como Universal Studios, Netflix e Disney, não apenas para licenciamento de marcas, mas no desenvolvimento conjunto de novos produtos. O portfólio inclui óculos, bolsas, chaveiros, vestuário e sacolas de praia. Existe até um acordo com a grife francesa Yves Saint Laurent exclusivamente para as lojas da rede em Paris. Nas próximas semanas, segundo Fernanda, quase 90% das 700 lojas da Havaianas no mundo – 450 delas no Brasil – terão os produtos com a New Era.

(Nota publicada na edição 1185 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Parece um carro, mas é um smartphone

A montadora Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a operadora de telefonia TIM estão finalizando os últimos detalhes de uma parceria para [...]

Rhodia ensina como se faz

A operação brasileira da Rhodia se tornou uma das principais plataformas de exportação de tecidos antiCovid-19 no mundo. Desenvolvida em tempo recorde pela companhia no País, a tecnologia Amni Vírus-Bac OFF está ajudando a empresa, braço do Grupo Solvay, a conquistar mais espaço no mercado europeu, segundo o vice-presidente global de Fibras e Poliamida, Antonio […]

A contenção do IGP-M

O Índice Geral de Preço Mercado (IGP-M), que acumula alta de mais de 19% em 12 meses, segue em disparada e preocupa quem mora em casa [...]

Encontre-me se puder

Quando o assunto é gestão de pessoas e de empresas, um serviço que cresce como nunca durante o home office é a geolocalização de [...]

99 pega carona nas Fintechs

Um dos mais conhecidos aplicativos de transporte do País, a 99 vai pegar carona na digitalização dos meios de pagamento para também [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.