Negócios

Harley-Davidson apresenta bicicleta offroad e scooter elétrica; veja os vídeos

A aposta em novos modelos sem uso de combustíveis fósseis é reforçada pelo slogan "o futuro é elétrico", apresentado abaixo do icônico logo da marca

Harley-Davidson apresenta bicicleta offroad e scooter elétrica; veja os vídeos

A Harley-Davidson aumentou a aposta em veículos elétricos. Depois de anunciar o modelo LimeWire, em novembro do ano passado, a mais icônica marca de motocicletas divulgou vídeos de uma scooter elétrica e uma bicicleta offroad, durante os X-Games disputados em Aspen, nos Estados Unidos.

A scooter elétrica, que parece um patinete com banco, foi testada pelo apresentador do X-Games, Jack Mitrani, nas ruas de Aspen. Logo nas primeiras imagens do vídeo é possível ver a diferença entre o modelo real e as imagens divulgadas pela Harley-Davidson, como a proteção para o motor.

A bicicleta elétrica offroad também foi apresentada como nova aposta da companhia. O produto foi testado pelo piloto de motocross Jacko Strong em meio a neve. O atleta é visto acelerando a bicicleta, dando saltos e fazendo manobras.

Mesmo não divulgando muitos detalhes sobre os projetos ou informações sobre lançamentos, os vídeos repercutiram entre os fãs da marca. A empresa revelou planos para quatro diferentes veículos elétricos leves de duas rodas, após o lançamento de sua motocicleta elétrica LiveWire.

A guinada para novos modelos sem uso de combustíveis fósseis é reforçada pelo slogan “o futuro é elétrico”, apresentado logo abaixo do icônico logo da marca. Esta pode ser uma estratégia para retomar o antigo prestígio da marca. Na semana passada, a Harley-Davidson divulgou queda de 10% nas vendas nos EUA no último trimestre de 2018, o oitavo trimestre seguido de retração.