Giro

Harley-Davidson apresenta bicicleta elétrica estilo ‘mountain’; design impressiona

Crédito: Harley-Davidson / Divulgação

A bicicleta elétrica Bash/Mtn da Serial 1, marca da Hrley Davidson (Crédito: Harley-Davidson / Divulgação)

Através da marca Serial 1, a Harley-Davidson apresentou sua primeira mountain bike elétrica, a Bash/Mtn, e ainda promoveu uma atualização em suas outras bicicletas elétricas, que possuem agora conectividade ao Google Cloud.

A Bash/Mtn terá uma edição limitada a 1.050 unidades. Baseada na Mosh/Cty, a e-bike recebeu elementos off-road, como o pneu Michelin E-Wild, suspensão para selim e freios a disco hidráulicos de quatro pistões, além de iluminação de LED integrada.



+ Will Smith previu queda na carreira após tomar alucinógeno

Seu motor elétrico permite desenvolver velocidades de até 32 km/h, enquanto a bateria de 529 Wh tem autonomia para percorrer entre 48 e 153 km, variando conforme o terreno e o modo de pilotagem. Seu preço inicial é de US$ 3.799 (um pouco mais de R$ 18 mil).

Conectividade

Uma novidade disponível para a Bash/Mtn e para as demais bicicletas da marca é o aplicativo próprio da Serial 1. Conectado ao Google Cloud, o app compartilha os dados registrados de um passeio em tempo real e há também um planejamento de rotas integrado ao Google Maps, para traçar percursos específicos para bicicletas – incluindo ciclovias locais.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Ainda existe a possibilidade de monitorar, rastrear e até bloquear o modelo à distância, quando a bike é movimentada para longe do dono.

Harley
Reprodução Serial 1A Bash/Mtn traz elementos que facilitam sua pilotagem em qualquer tipo de terreno (Crédito:Reprodução Serial 1)