Giro

Hackers roubam 100 milhões de dólares em criptomoedas: Golpe afeta a ‘blockchain’ Horizon

Crédito: Reprodução/Pixabay

A Harmony, que são os programadores responsáveis pela Horizon, disseram que descobriram o “ladrão”, identificando uma conta que acreditam ter sido a culpada (Crédito: Reprodução/Pixabay)



Os hackers voltaram a atacar o mundo das criptomoedas, desta vez causando danos na ‘blockchain’ Horizon e levando 100 milhões de dólares (cerca de 520 milhões de reais) desses ativos.

Apesar de não terem sido divulgados grandes detalhes, a Harmony, que são os programadores responsáveis pela Horizon, disseram que descobriram o “ladrão”, identificando uma conta que acreditam ter sido a culpada.

+ Cristiano Ronaldo assina contrato com plataforma de criptomoedas

“Começamos a trabalhar com as autoridades nacionais e especialistas forenses para identificar o culpado e recuperar os fundos roubados”, pode-se ler ainda no tweet divulgado pela empresa.




A empresa não revelou diretamente como é que os fundos foram roubados, mas a publicação dá conta de que um investidor já tinha apresentado receios sobre a segurança da startup em abril.

Em outros ciberataques relacionados com criptomoedas, o Axie Infinity, um conhecido videojogo online baseado em NTFs, anunciou numa publicação num blog que foi vítima de um dos maiores ataques cibernéticos de criptomoedas. Segundo um comunicado do Federal Bureau of Investigation (FBI) foram roubados mais de 620 milhões de dólares (cerca de 3,2 bilhões de reais) no ataque.