Nesta quinta-feira (14), a Porto Seguro sofreu uma tentativa de ataque cibernético. Hackers tentaram invadir o sistema da companhia, que confirmou o ocorrido por meio de um comunicado aos acionistas.

De acordo com a empresa, todos os protocolos de segurança estão ativados e os técnicos “vem restabelecendo gradualmente seu ambiente operacional e segue trabalhando para retomar à normalidade o mais breve possível”.

+ Porto Seguro conclui compra de 50% da ConectCar por R$ 165 milhões

Até o momento, não foi identificado qualquer vazamento de dados da companhia, suas controladas, clientes e parceiros. O ataque causou apenas instabilidade nos canais de atendimento e em alguns sistemas da empresa.

“A PORTO SEGURO S.A. em atendimento à Resolução CVM 44/2021 e legislação em vigor, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, sofreu uma tentativa de ataque cibernético que resultou em uma instabilidade parcial em seus canais de atendimento e alguns de seus sistemas”, diz um trecho do comunicado.

No entanto, a companhia é apenas a mais recente vítima de uma série de tentativas de invasão virtual. Recentemente, empresas de grande porte como a CVC, Renner e JBS também já foram vítimas.