O hacker adolescente responsável pelo grande ataque ao Twitter no ano passado foi condenado a 3 anos de prisão. Graham Ivan Clark invadiu contas de personalidades como Elon Musk e Barack Obama para enganar seus seguidores e ganhar bitcoins.

As contas começaram a tweetar um golpe popular no mundo de bitcoins, uma oferta que prometia dobrar a quantidade de criptomoedas que as pessoas enviavam. De acordo com reportagem do Tampa Bay Times, o golpe de Clark foi capaz de angariar o equivalente a mais de US$ 100 mil em bitcoins na época.

+ Instagram fica instável e falha atinge o mundo todo

Os golpes com criptomoedas não são novos no Twitter, embora esse tivesse um nível totalmente novo. Normalmente, contas falsas que se passam por celebridades tentam convencer os usuários a enviar dinheiro para endereços de bitcoins anônimos com a promessa de ganhar dinheiro. Clark invadiu as contas verdadeiras.

Clark, que tinha 17 anos na época do ataque, foi condenado como um “infrator juvenil”. Além de cumprir pena, ele não poderá usar computadores sem supervisão e será forçado a entregar credenciais de login para contas de sua propriedade.