Geral

“Há muito o que fazer pela educação, saúde e infraestrutura”, diz Meirelles

“Há muito o que fazer pela educação, saúde e infraestrutura”, diz Meirelles

Meirelles discursa durante o prêmio Brasileiros do Ano

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi premiado nesta terça-feira, 5, pela revista ISTOÉ, como o Brasileiro do Ano de 2017 na economia. Ao receber o prêmio, lembrou de Domingo Alzugaray, fundador da Editora 3, quem o premiou como Brasileiro do Ano em 2008. “É um momento, de fato, muito simbólico para mim. De muito significado”, disse. “Eu atribuo essa premiação ao reconhecimento da mudança em que estamos participando no Brasil”, complementou o ministro.

Depois, Meirelles citou a melhora recente da economia brasileira, que deixou para trás um ciclo de três anos de recessão. “Nós teremos o melhor Natal em muitos anos, graças à retomada da economia e da confiança. Esse é o resultado de um trabalho firme que começou com um ajutes fiscal muito forte do governo, que está tendo coragem de fazer reformas”, afirmou.

Meirelles também ressaltou prioridades que um próximo governo deverá ter. “Há muito o que fazer para conseguir maiores investimentos em educação, saúde e infraestrutura. É fundamental realizar as reformas para aumentar a produtividade da economia. Sem isso, não conseguiremos dar o salto necessário para alcançar o patamar que aspira todos os brasileiros. Os desafios são grandes”, concluiu o ministro.