A Guggenheim Partners, empresa de serviços financeiros, deve realizar um grande investimento em bitcoins. Em documento publicado pela comissão de valores dos Estados Unidos, a companhia afirmou que detinha o direito de investir até 10% de seu valor líquido de ativos no Grayscale Bitcoin Trust.

Esse fundo investe exclusivamente em bitcoin, permitindo que suas ações sirvam como parâmetro para a criptomoeda. O fundo administra cerca de US$ 5,3 bilhões em ativos. Se o investimento de 10% da Guggenheim se confirmar, o valor deve ser de cerca de US$ 530 milhões.

+ Bitcoin bate recorde de valor no mercado internacional e no Brasil
+ Fintech brasileira oferece empréstimo com garantia em bitcoins

De acordo com matéria do Business Insider, a Guggenheim descreveu as criptomoedas como “ativos digitais projetados como um meio de troca”. A empresa acrescentou que, embora pudesse ganhar com bitcoins, não tinha outros planos de investir direta ou indiretamente em criptomoedas.

No entanto, com o novo recorde da criptomoeda, isso deve mudar. A Guggenheim se junta a outras grandes companhias de Wall Street que expressaram otimismo em relação à moeda. Diversos especialistas em finanças acreditam que a criptomoeda deve ser adotada de maneira generalizada pelo mercado.