O acirrado mercado de smartphones do Brasil ganha um importante capítulo nesta quarta-feira (6). A fabricante chinesa Xiaomi comemora com os fãs da marca a chegada da linha Redmi Note 11 ao País, em evento no Espaço das Américas, na zona oeste da capital paulista, no início da noite. Além da celebração pela entrada do modelo da série mais vendida pela marca no mundo, a empresa também festeja seus 12 anos de existência, sendo a terceira maior fabricante global de celulares.

A apresentação é aberta ao público, mas as vagas são limitadas. É necessário se inscrever no hotsite: https://agendami-redminote11.mibrasil.com.br/. Os consumidores que conseguirem o acesso participarão de atividades como a experience zone, interações sensoriais e ganharão brindes exclusivos. Também poderão experimentar os smartphones e as novidades da casa conectada da Xiaomi.

Com a linha Redmi Note 11, a Xiaomi quer se consolidar também na terceira posição em vendas de smartphones no Brasil. Ela ultrapassou a Apple em fevereiro, segundo dados da consultoria StatCounter.

A marca americana da maçã era historicamente a terceira colocada no País, com 15% do mercado, em média. Mas no início deste ano, por problemas do fornecimento de componentes, houve queda na comercialização de aparelhos. Em março, a Apple fechou com 11,27% de market share por aqui, enquanto a chinesa registrou 11,51%. As líderes consolidadas ainda são Samsung (43,44%) e Motorola (23,40%). Na quinta posição aparece a LG, com 7,79%.

No mundo, a Apple também perdeu a liderança para a Samsung recentemente. A marca sul-coreana tem 28,22% do mercado global, enquanto a americana detém 27,57%, segundo relatório Mobile Vendor Market Share Worldwide, da StatCounter. A Xiamoi completa o pódio com 12,24% do mercado global.