Economia

Guedes diz que carteira Verde e Amarela vai criar milhões de empregos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 9, durante evento em Brasília, que o País está “condenando o jovem ao caminhado errado”. “Desde quando faz mal trabalhar?”, questionou, ao defender a proposta da carteira de trabalho Verde Amarela. A iniciativa, segundo ele, vai permitir a criação de milhões de empregos no Brasil.



“Quando lançarmos o novo sistema com encargos baixos, a antiga Previdência vai começar a desonerar a folha e também vai gerar mais empregos”, pontuou.

De acordo com Guedes, o melhor programa social para um país é o emprego, que cria autoestima. “Sempre seremos uma nação generosa, sempre ajudaremos quem ficou para atrás”, afirmou o ministro. “Mas não ajudaremos os vagabundos, não podemos premiar corrupção e vagabundagem”, acrescentou.

Pacto federativo

Ao abordar a proposta de criação de um novo pacto federativo, Guedes disse que a ideia é colocar “dinheiro na base, colocar 65%, 70% do dinheiro”. “(Serão) 70% lá embaixo e 30% lá em cima, se muito”, comentou o ministro.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



Guedes também voltou a dizer que o governo vai adotar um programa de R$ 10 bilhões em socorro aos Estados. O ministro contou que tem falado a alguns governadores recém-eleitos, de Estados em dificuldades: “Respira no canudinho que está chegando reforço”. “O primeiro movimento é um plano de equilíbrio econômico para Estados, que é de curto prazo”, disse.

Guedes participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos. Pela manhã, estiveram presentes ao evento o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto